11 de janeiro de 2012

Sentimento de Revolta

     Gente vou mudar hoje um pouquinho dos assuntos do blog, mais é que preciso escreve um pouco sobre o meu sentimento de revolta.


      Ontem aqui em Teresina policiais entraram em confronto com os estudantes em 7º dia de manifestação, tanto a policia militar quando o batalhão de forças especiais, agora eu pergunto a vocês isso tudo é necessário? Que crime nos estudantes estamos cometendo para sermos tratados como bandidos? Reivindicar nossos direitos, correr atrás de nossos objetivos e ideais é algum crime? Cadê a nossa liberdade de expressão?

    Até onde eu sei de acordo com a Constituição Brasileira de 1988:
·  Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, liberdade, igualdade, segurança e a propriedade, nos termos seguintes:
  • IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
  • VIII - ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política, salvo se as invocar para eximir-se de obrigação legal a todos imposta e recusar-se a cumprir prestação alternativa, fixada em lei;
  • IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença
·  Art. 220º A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.
  • § 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.
     Que país é esse que não obedece a sua própria constituição? Depois querem se tornar país de primeiro mundo. A Era Vargas acabou; pena que muitos políticos ainda pensam que podem controlar a mente das pessoas, ainda bem que sou de uma geração de estudantes revolucionários que vão as ruas atrás de seus ideais.
     É muito fácil para quem carro falar que tudo isso é uma palhaçada, mais deixa o preço da gasolina subir pra ver se eles não aparecem todos revoltados dando entrevista. Tenho vergonha da imprensa dessa cidade, todos manipulados por empresários e da policia nem se falar, por que prender ESTUDANTES que estavam apenas lutando por uma causa? E para que essa fiança de 6 mil reais? Será que esses estudantes representam um grande perigo a sociedade?
     Os verdadeiros ladrões são esses engravatados, eles sim deveriam ser presos e sem direito a fiança.  Esse politicozinhos de merda fazem qualquer coisa por dinheiro, o Brasil nunca irá pra rente enquanto estiver sendo governado por pessoas assim, o povo agüenta tudo calado o que esses merdinhas fazem, mais a pergunta é “Até quando?”, hoje são os estudantes mais amanhã poderá ser toda a sociedade e ai como eles vão mandar a policia agir? Vão mandar a policia atirar em todo mundo?, jogar gás lacrimogêneo?, Prender todos? Vou da uma idéia pra vocês senhores políticos que tal vocês exilarem essas pessoas?       Querem serem ditadores pois façam as coisas como manda o figurino, mandem bater, atirar, prender, torturar... Só que lembrem de uma coisa na época da ditadura não tinha eleições e vai ser lá onde vocês vão ver que é que realmente manda nesse país, vocês dependem dos nossos votos para chegar onde vocês estão e lembrem que se um de vocês “pisar na bola” com a sociedade vocês todos pagarão o preço.
       Por isso Elmano Ferrer se eu fosse voe nem gastaria dinheiro se candidatando, vai ser dinheiro jogado no lixo porque se depender de nós que somos o futuro dessa nação você não se elege nem para sindico de prédio.
Porque nos somos estudantes e cidadãos não merecemos ser tratados como pessoas que representam algum perigo a sociedade.



#contraoaumento a luta continua

   

Um comentário: