9 de janeiro de 2013

[Saúde] Beleza & Tratamento




Rugas de Sol: 
Além da radiação do processo de envelhecimento quem se expõe ao sol sem óculos escuro acaba fazendo careta e é bem provável que apareça rugas de expressão.

Solução: É indicado uso de cosméticos indicado a pele com vitamina C, e o uso constante de óculos escuros.

Cabelos Ressecados: 
Cabelos agredidos com fatores externos, os fios perdem água e nutrientes; como resultado, ficam secos e fragéis.

Solução: Adote produtos com proteínas de soja, abacate e babosa(aloe vera). Faça muita hidratação semanalmente até melhorar a qualidade dos fios do seu cabelo.

Uma dica? Recorra ao poder dos óleos e deixe agir por 20 minutos e lave normalmente. Outro truque é utilizar o óleo de argan em sua hidratação na quantidade de uma colher de café.

Pontas duplas:
Como naturalmente recebem menos óleo do que a raiz, as pontas ficam mais sensíveis às agressões e podem se partir, deixando o cabelo lotado de frizz.

Solução: Os experts em cabelos dizem que o melhor remédio é cortar as pontas duplas, mas como é doloroso cortar o seu cabelo(eu sofro com isso) existem mais opções para disfarçar o problema, como reparadores de silicones e condicionadores ricos em lipídios que combatem o frizz.

Cabelos loiros que acabam virando esverdeados:
O acumulo de cloro pode deixar os cabelos loiros em um tom que puxa para o verde.

Solução: Lave o cabelo com o xampu de limpeza profunda. Em seguida, use uma máscara hidratante que tem na fórmula óleo, como a de órgan etc... Esse processo pode ser realizado em casa ou até mesmo no salão de duas até três vezes até o tom esverdeado sair.

Tintura desbotada: 
Quando a radiação agride o fio, ela atravessa a cutícula e chega ao córtex onde estão os pigmentos da coloração, dessa forma desbota a cor.

Solução: Antes de refazer a tintura é fundamental tratar os fios danificados, secos e porosos.  A explicação é simples: Um cabelo saudável mantém a cor por mais tempo. A mesma indicação vale para quem tem para qualquer tipo de química(alisamento permanente, relaxamento...) não apenas tintura. Use produtos a base de proteínas de seda e soja que ajuda a fortalecer os fios. E faça hidratações semanais.

Fios quebradiços:
A evolução do ressacamento aumenta a fragilidade e causa a quebra dos fios.

Solução: Vá ao salão e faça tratamentos de reconstrução com proteínas e outro bom conselho, é procurar a linha de produtos do salão para continuar o processo.

                                                                                       

2 comentários:

  1. Nossa, belas dicas.. eu preciso me tratar mais assim tb!

    Visite meu blog, está super atualizado! Ah, e se seguir, me avisa por favor? Seguindo seu blog, pode né? rs @esteffanifontes - tt
    Aos Dezesseis Anos - aosdezesseisanos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando a gente se trata como merecemos, parece que nossa vida renova junto. É tão bom! :)
      Seguindo linda ;*

      Excluir