22 de março de 2013

Alimentação, Dietas e Treino(Parte 1 da Entrevista)

Olá leitores, o Blog Girlie fez uma entrevista com o Pedro Moura, para esclarecer alguns dúvidas de nossas leitoras em relação a uma alimentação saudável, com dietas corretas e suplementos etc. Espero que gostem, agora conheçam um pouco mais sobre o site do Pedro Moura. Para não ficar muio cansativo dividiremos em duas partes.
   Eu comecei este projeto porque consegui sair de 21% de gordura para 12% em apenas 8 semanas. 88cm de barriga para 80cm em apenas 2 meses. E este processo foi relativamente fácil, porque continuei comendo comidas deliciosas e saudáveis (até nuggets e brownie saudável eu comia) e os resultados eram visíveis a cada SEMANA. E como eu digo resultados são extremamente viciantes. E ao mesmo tempo eu via cada vez mais amigos frustrados com os resultados que tinham, reclamando que comer saudável era extremamente sem graça e eu sabia que não era verdade. Eles achavam que correndo horas por dia iriam emagrecer. Que fazer incontáveis abdominais iriam perder barriga. Que pra emagrecer deviam "fechar a boca" e comer menos.... na verdade TUDO isso é MENTIRA! E por isso que elas ficam iguais ano após ano e não conseguem atingir o corpo que desejam. E então, senti que minha missão era compartilhar estas informações que aprendi com vários profissionais gringos e tudo o que eu aprendi com experiencias próprias (inclusive com os fracassos também) com o maior número de pessoas possíveis aqui no Brasil. E ai nasceu o meu site ComoPerderBarriga.Tv, que tem o objetivo de ajudar as pessoas a conseguir o corpo dos sonhos. Recomendo fortemente que acessem e vejam os videos e posts, e baixem o ebook grátis "6 Regras para Perder Barriga" no site http://comoperderbarriga.tv

 1) Como reduzir o peso de forma saudável? 
   Isso é extremamente simples. Você tem que fazer 3 coisas: 1) comer comida de verdade; 2) fazer exercícios curtos e intensos; 3) dormir bem. Vou explicar melhor cada um deles.
 1.1) Devemos focar em comer COMIDA de verdade. Esquece aquele biscoitinho light saudável  integral, aquele shake que promete perda de peso ou qualquer outra coisa do tipo. Simplesmente coma comida de verdade e orgânicas. A maioria das pessoas acham que comida orgânica é cara, mas aquele "suplemento milagroso" que custa 200 ou 300 reais elas não acham. Isso é loucura. Elas estão se deixando levar pelo marketing e esquecendo cada vez mais de comer comida. Elas deixaram de comer comida e agora estão consumindo produtos.

  Seu corpo precisa dos 3 macro nutrientes: Proteína, Carboidratos E Gordura. SEM EXCEÇÃO! E também os micronutrientes como Vitaminas e Sais minerais. Muita gente acha que não pode comer gordura. Até tomam pílulas que impedem a absorção de gordura. Mas você não só tem como PRECISA comer gordura pra emagrecer e se manter saudável. Porém, você deve buscar a gordura de fontes boas como óleo de côco, abacate, amêndoas, Castanha do Pará, Nozes, Semente de chia e outros alimentos do tipo.
  Outro conselho, com relação a parte de alimentação é: Evite os Carboidratos simples (como arroz branco, babata, etc) e coma os Carboidratos Complexos ricos em fibras (Arroz integral, batata doce, lentilha, feijão preto, etc). Ao comermos os carboidratos simples, nossa insulina vai lá em cima. E na presença de muita insulina, o nosso corpo para na hora de queimar gordura. Já os carboidratos complexos não dão esse pico de insulina, e mantêm nosso corpo queimando gordura (se estivermos satisfazendo as outras áreas do tripé também). Para mais informações sobre alimentação, o que comer e quando comer, baixe meu ebook grátis "6 Regras para Perder Barriga".
 2.1) Também devemos fazer exercícios curtos e intensos. Os exercícios Curtos (de no máximo 45 minutos) e intensos estão sendo apontados por várias pesquisas como mais eficientes para queimar gordura. Eficiente porque conseguem queimar a mesma quantidade ou até mais de gordura em menos tempo. Pra mim e para todas as pessoas que têm um dia agitado, isso é perfeito! Menos tempo na academia e mais resultados. Estes exercícios maximizam o efeito que os gringos chamam de After Burn, que continua queimando calorias até 24h DEPOIS de você ter terminado os exercícios. você queimará calorias até enquanto dorme! Acesse o site ComoPerderBarriga.Tv pra saber como fazer estes exercícios.

 3.1) É durante o sono que nosso corpo se recupera e fica pronto pra outro dia de treinos intensos. Você precisa dormir no mínimo 8h. Se você não controlar o horário que você tem que ir dormir, vai estar dificultando as coisas pro seu corpo queimar gordura e várias outras coisas. Pô, a gente tem horário pra tudo na vida e geralmente horário pra outras pessoas. Precisamos ter horários pra nós também! Evite ficar no computador antes de dormir, porque a claridade da tela pode fazer você demorar mais pra dormir. Evite ficar respondendo emails ou fazendo outras coisas que exija concentração pra resolver problemas e etc. Quando você for pra cama, você vai querer dormir mas sua cabeça não para de pensar naquele problema ("E se eu fizer assim..." ou "nossa tenho que fazer aquilo também..."). E a maioria deles nem é tão importante assim. tudo pode esperar, porque se você não dormir bem, não vai estar inteiro pra resolver os problemas e não vai raciocinar com clareza pra tomar a melhor decisão. Eu sei, isso é difícil. Eu tenho que me policiar MUITO pra ir dormir no horário certo. Mas não tem preço acordar realmente descansado! É até engraçado falar isso, mas a maioria das pessoas acordam parecendo que nem dormiram de tão cansadas. Resumindo: Coma comida de verdade, Faça treinos Curtos e Intensos e Durma muito bem. ;-)

 2) É possível perder peso rápido sem passar fome?
  > Sim, claro que é. Aliás para perder peso rápido NÃO podemos passar fome. Nosso corpo foi feito para sobreviver. Se ele achar que está faltando comida e nutrientes para o nosso corpo ele não irá em hipótese alguma queimar o estoque de gordura dele. Por que gordura para o nosso corpo é igual a Calor e Energia, dois fatores ESSENCIAIS para a sobrevivência quando a comida fica escassa. Seu corpo não sabe a diferença entre fazer Dietas malucas e passar fome. Coma de 3 em 3 horas, para que o corpo sempre tenha comida disponível e não "ache" que está faltando comida pra ele. E faça boas escolhas de alimentos, escolhendo as fontes mais naturais possíveis dos nutrientes. Uma ótima dica pra quem mesmo comendo de 3 em 3 horas ainda sente fome entre uma refeição e outra, é aumentar a porção de proteína por refeição. O corpo gasta 30% das calorias da própria proteína que você ingeriu, para digerir ela mesma. Elas aumentam a sensação de saciedade entre uma refeição e outra.

 3) Para quem não gosta de ir pra academia, qual seria uma outra alternativa de perder peso?
                

  Uma alternativa seria treinar na própria casa. Atualmente eu estou fazendo isso, treinando em casa sem equipamento nenhum, só com o peso do corpo, que sinceramente é mais do que o suficiente pra queimar gordura. E são exercícios muito mais divertidos e dinâmicos de fazer. E o melhor demoram só 30 minutos NO MÁXIMO. Perfeito pra correria dos dias de hoje. Veja aqui os exercícios no Blog do ComoPerderBarriga.Tv Outra alternativa é fazer qualquer atividade física que te dê prazer mas que seja intensa, que você termine bem suada pelo menos...rs Nossa amiga aqui do Blog Girlie já emagreceu 5kg dançando! ;-) É bom lembrar que devemos fazer uma alimentação saudável, comendo os nutrientes certos na hora certa que seu corpo precisa deles.
   No meu site tem um ebook grátis "6 Regras para Perder Barriga" que fala o que comer e quando comer cada macronutriente (Proteína, Carboidratos e Gorduras).




Se você quiser mais informações sobre nutrição e treino, assim como suplementos, visite meu site: http://comoperderbarriga.tv





7 comentários:

  1. Nossa quem não quer perder Barriga.
    Otima dica.
    www.jeito-moleka.blogspot.com.br
    Adorei seu blog.
    Seguindo.
    Retribui

    ResponderExcluir
  2. amei tuas dicas e acredito que emagrecer deve ser de forma saudável sim!!bjokas e parabéns pelo blog!

    http://loryleite.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Emagrecer sempre é ótimo, ajuda bastante na sua saúde. Emagrecer e ficar em dia com o corpo é pra toda vida ;)

      Excluir
  3. Bem legal essas dicas!!Venha conhecer meu Blog, post... novos de segunda a sábado, se gostar siga e me avise que seguirei o seu tb !! bjs
    http://www.mahmaquiagens.blogspot.com.br/

    ♥*´¨)*
    ¸.•*¸.•*´¨).•*¨)
    (¸.•´*(¸.•´*(.¸. • By Mah Dantas

    ResponderExcluir