28 de março de 2013

Suplementação(Parte 2 da Entrevista)

Bem meninas aqui está a segunda parte da entrevista com o  Pedro Moura do  comoperderbarriga.tv, aqui  tem umas dúvidas esclarecidas sobre suplementos e remédios para emagrecer. Para quem não viu a parte 1 [aqui]



  1) Principais dicas para manter o corpo ganhando massa muscular e conseguindo aquela barriga sarada desejada por todos:
  Alimentação saudável e exercícios Curtos e Intensos. Exercícios Intervalados (do inglês HIIT - High Intensive Interval Training), exercícios em circuito e exercícios que maximizam o efeito "after burn", queimando calorias e gordura até 24h DEPOIS dos exercícios, são uma boa pedida. Eles queimam mais calorias e gordura em menos tempo, diminuem a fome e liberam hormônios para otimizar a queima de gordura (principalmente a abdominal) e a construção de massa magra. Perfeito não é?! E isso tudo é comprovado por pesquisas feitas no Canadá, Austrália, e vários outros países. Recomendo fortemente você fazer estes tipos de exercícios do que ficar horas correndo em uma esteira ou qualquer coisa do tipo.

2) Os remédios para emagrecer trás algum dano à saúde?
 Pode trazer. Por exemplo, a maioria dos suplementos termogênicos são carregados de estimulantes para acelerar o metabolismo. Com isso acelera o seu coração. Se a pessoa tem algum tipo de problema cardiovascular, pode piorar o problema e até ocorrer consequências gravíssimas. você tem que ter absoluta certeza que não tem nenhum problema deste tipo antes de pensar em consumir eles. Mas há outros termogênicos que são excelentes e naturais, que não oferecem risco a saúde. Também há os bloqueadores de gordura. Se eles fossem seletivos em quais gorduras bloquear seriam bons. Mas como não são, eles bloqueiam qualquer gordura, inclusive as boas que nosso corpo precisa para se manter saudável. Nosso corpo precisa de todos os macro nutrientes que são Proteínas, Carboidratos E Gorduras. Se você tira qualquer um deles em sua alimentação por muito tempo, você não terá um corpo saudável e bonito que deseja. Cabe a nós escolhermos as fontes boas destes nutrientes. Para as gorduras uma ótima opção são os alimentos de côco. Sua gordura é extremamente benéfica para a nossa saúde e auxilia na queima de gordura do corpo. Mas opções de boas fontes de gordura são as sementes em geral e as nozes, castanhas e amêndoas. Na parte de fruta, temos o Abacate que também um super alimento com vários nutrientes importantes para nosso corpo e fonte de fibras e gordura boa. Em fim, não recomendo. Uma alimentação correta e exercícios intensos irão fazer seu metabolismo subir como um foguete e queimar muita gordura. Não precisamos destes remédios para emagrecer, definitivamente.

3) A creatina pode ser usada na fase pra ganhar massa muscular ou vou perder definição? Quantas vezes posso tomar shakes proteicos durante o dia? Qual é o melhor: durante ou após malhar? 
 Sim a creatina é um dos poucos suplementos que recomendo usar. Ela é muito boa para ganho de massa muscular e é comprovada cientificamente que dá resultados. A perda de definição ocorre por causa da retenção de líquido, mas não é nada assustador. é bom lembrar que devemos consumir mais água do que o recomendado quando estamos tomando creatina para não sobrecarregar os rins. Eu uso os shakes protéicos somente depois do treino. Acabei de treinar já tomo em seguida o shake. Somente neste horário o suplemento é melhor do que um prato de comida, porque ele é absorvido muito mais rápido e vai direto para os músculos. Depois do treino abre-se o que se chama de "janela metabólica" que dura até 1,5h depois do treino, onde tudo o que você comer vai direto para os músculos e não são armazenados como gordura no corpo. Por isso, deixo para consumir o shake logo depois do treino. E também é neste horário que consumo a maior parte da quantidade de carboidratos complexos do dia, para que eles sejam usados para repor os estoque de energia dos músculos (glicogênio) e não serem armazenados como gordura. Mas nossa vida é bem agitada nos dias de hoje, então uso esporadicamente o suplemento de proteína como um substituto de refeição, quando estou na correria e não deu tempo pra preparar minha refeição e colocar em potinhos em minha bolsa térmica, pra levar onde eu for. Só que ai eu misturo a proteína com outros nutrientes que deve consumir naquele horário. Normalmente, faço um "milkshake" de proteína de baunilha com morangos, castanhas e espinafre (você nem imagina que colocou espinafre no shake. Você não vai sentir o gosto dele, acredite). Fazendo isso eu tenho tudo o que eu preciso numa refeição (Proteína + Gordura boa + Vegetais e Frutas), que dá pra beber até enquanto estou dirigindo ou tendo que falar numa reunião.

4) Whey protein ou creatina, qual o melhor pra ganhar massa muscular?
 Se você estiver sem dinheiro e tiver que escolher entre um e outro, eu escolheria o Whey Protein. Porque ele é mais versátil e dá pra fazer um shake para substituir uma refeição, fazer barras de proteína, cookies, até sobremesas com whey eu faço aqui em casa. Mas se tiver dinheiro pra comprar os dois, seria excelente. Mas procure uma proteína boa. Tem MUITA porcaria por ai no mercado com rótulos super apelativos, dizendo que são o "suplemento mágico". Eu prefiro as proteína time-release que têm como primeiro ingrediente a Micellar Casein (a ferrari das proteínas e também a mais cara, por isso quase nenhuma empresa coloca ela como principal fonte de proteína do suplemento) e depois as outras proteína. Há um regulamento nos rótulos onde a lista de ingredientes devem seguir um padrão de ordem decrescente. O primeiro ingrediente da lista é o de maior quantidade no produto e o último o de menor quantidade. Gosto de suplementos que têm Caseina e Whey porque a Caseina é uma proteína de lenta absorção o que me garante uma saciedade por mais tempo (se for fazer um shake para substituir uma refeição) e o Whey é excelente depois do treino pois sua absorção é rápida. Então, fique atento porque muitas empresas de suplementos colocam as proteínas mais baratas (você vê qual na lista de ingredientes) e uma quantidade muito pequena das outras mais caras. Sem falar no processo de extração da proteína que muitas empresa usam os mais baratos possíveis, "estragando" a qualidade da proteína. Procure empresas sérias e que te dá garantias sobre o suplemento. No meu site eu recomendo uma empresa que faz os suplementos que eu tomo diariamente e que me dá garantia de 1 ano.

5) Qual é o suco rico em vitamina para ficar tomando quando estiver malhando? 
 Não sou fã de tomar suco. Prefiro comer a fruta. Se quiser tomar, não coe o suco porque você vai tirar a parte mais importante e nutritiva da fruta. na hora de malhar, é melhor tomar só água mesmo. Sua insulina tem que estar "baixa" na hora do treino para que o corpo possa liberar GH (hormônio do Crescimento) e você ter mais ganhos musculares. Se você toma um suco durante o treino, a frutose vai fazer subir um pouco sua insulina, impedindo este benefício de um treino intenso. Ou pior ainda. Vejo muito gente que quer emagrecer, tomando Maltodextrina antes do treino (ou qualquer coisa do tipo) pra dar energia durante o treino. A energia já tem que estar no músculo vindo de toda sua alimentação que você fez antes. 1 hora Antes do treino é hora de comer só proteína. As pessoas que fazem isso vão queimar só a Maltodextrina no treino e vai atrapalhar muito a liberação de GH durante o treino porque sua insulina vai está lá no teto. Não vai queimar gordura e utilizar ela como energia e também não vai ganhar músculo com mais facilidade devido ao GH. Pra quem quer perder barriga, o pico de insulina é terrível, porque na presença de insulina o corpo para a queima de gordura. Se quiser tomar alguma coisa com gosto durante o treino tome uma Vitamina C e vá tomando nos últimos 20 minutos de treino. A vitamina C ajuda a regular os níveis de Cortisol no corpo, que é o hormônio do estresse e tem sido relacionado com o armazenamento de gordura no abdômen  No final do treino o Cortisol irá subir porque você causou um "estresse" no seu corpo. Tome Vitamina C e Ginseng Siberiano logo ao acordar também para controlar o Cortisol de manhã e também Vitamina C antes de dormir. É o que eu faço e me ajuda muito.

 6) É bom tomar enérgico durante a malhação? Há o risco de ficar muito agitada ao ponto de não dormir?
 Definitivamente NÃO! Não tem nenhum energético que eu conheça que não seja carregado de porcarias. Muito açúcares, ou adoçantes péssimos pro corpo, e várias outras porcarias que seu corpo nem sabe reconhecer o que é. Novamente, coma alimentos saudáveis e naturais (comida de verdade) de 3 em 3 horas, que você vai ver sua energia ira lá em cima durante o treino. Você não precisa deles PRA NADA! Definitivamente não vale o seu dinheiro suado! use este dinheiro para comprar ótimas fontes de proteína magra, Vegetais orgânicos etc... As pessoas comem alimentos ruins, com pouquíssimos nutrientes e recorrem a estes energéticos. A energia que você precisa estão nos alimentos. Não adianta você colocar gasolina ruim no seu carro e esperar que ele voe na pista...rs

 Aproveitem para treinar com o Pedro, veja o vídeo de como perder barriga, não esquecendo de inscrever  no canal do youtube Aqui.



Quero aproveitar e agradecer ao Pedro Moura pela entrevista ao blog , pela atenção e disponibilidade de esclarecer dúvidas das nossas leitoras. Thank you!
Desejamos felicidades e sucesso no seu projeto.  ;D
Mas agora  meninas, disciplina e foco, mãos a obra!
Aproveite as dicas do Pedro Moura e lute pelo seu corpo sarado e saudável tão desejado por você.

5 comentários:

  1. Estou precisando muito seguir essas dicas. rs
    adoreiiiii

    Beijos flor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois coloque as dicas em praticas ;-) , bjs obg pela visita, volte sempre !

      Excluir
  2. Adorei as dicas, pena que num sou amante das academias hehe

    retribuindo sua visita e já seguindo.
    Bjs
    Ana Sued

    www.ogostonaosediscute.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois vai no canal do Pedro Moura, ele realmente dá varias dicas ótimas pra quem não é tão fã de academia como vc .. ;-), obg pela visita, volte sempre !

      Excluir
  3. OMG, to precisando malhar! adorei as dicas.

    www.mundogarota.com

    ResponderExcluir