29 de março de 2013

Um pouco do Japão


O Japão é um dos poucos países que conservam seu folclore, apresentam uma cultura rica, exótica e milenar, não reflete apenas as atitudes e preocupações do presente mas também fornecem uma ligação com o passado, filmes, programas de televisão, mangámúsica e video game desenvolveram-se de antigas tradições artísticas e literárias.

[Moda Japonesa]

O vestuário japonês distingue o Japão de todos os outros países do mundo. A palavra japonesa kimono significa "algo que alguém veste" e ele é a roupa tradicional do Japão. O kimono de uma mulher que é casada difere do kimono de uma mulher que não é casada.

Há ainda o estilo Lolita, expressa preocupação com parecer infantil, elegante ou modesta, evitando uma imagem adulta, saias rodadas no comprimento do joelho, cabelos cacheados e/ou acompanhados a uma franja.



Mas, atualmente é difícil ver um quimono sendo usado no Japão. Algumas pessoas mais idosas, que usavam desde a juventude, ainda o usam, assim como atendentes em restaurantes tradicionais, pessoa que ministram aulas de artes e costumes japoneses como dança, cerimônia do chá ou de arranjos florais. 









 [Anime Japonês]

Basicamente, animes são os desenhos animados produzidos no Japão. Para os japoneses os animes são todos os desenhos animados, independente da sua origem, nacional ou estrangeira. Para o mundo ocidental os animes são apenas os desenhos animados do JapãoA principal característica dos animes e dos mangás são os olhos geralmente  grandes e bem definidos, podendo variar entre redondos ou rasgados, mas são feitos cheios de brilho e com o uso de cores chamativas, refletindo a emoção das suas personagens.




Com o crescente sucesso dos animes, surgiu pelo mundo uma comunidade de fãs que se tornaram conhecidos como otakuhá ainda alguns que se vestem como seus personagens prediletos, os cosplay.


[Maquiagem Japonesa]

A maquiagem asiática realça bastante os olhos, usam também lentes de contato e utilizam alguns segredinhos para aumentar os olhos, onde achei tudo explicado nessa página aqui, é muito interessante ;)





Trouxe um pouco da moda japonesa em que aprecio bastante, espero que tenham gostado.  ;)


9 comentários:

  1. Todo mundo diz que eu pareço uma Japonesa. Até me chamam de Pucca por isso. HAHA
    Amei o post e super fofo seu blog.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou do post "Pucca" , eu adoro bastante a cultura Japonesa. :) #gabi

      Excluir
  2. Ah gostei do post, aliás eu amo cultura asiática e acho que as meninas de lá se vestem muito bem - coreanas, japonesas e filipinas <3 - sem falar nos truques de make que são geniais o:

    http://neonbasico.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom qu gostou, eu também adoro a cultura asiática, as meninas de lá arrasam na maquiagem, nas roupas, em tudo. :) # gabi

      Excluir
  3. Adorei tudo!!!
    Beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que adorou, fico muito feliz, obrigada linda! *-* #gabi

      Excluir
  4. Te indiquei para uma tag: http://wwwmychele.blogspot.com.br/2013/04/tag-conhecendo-um-pouco-mais.html

    ResponderExcluir
  5. adorei tudo...
    Gostaria muito de saber mais sobre as maquiagens de lá, dependendo da roupa que eu coloco eu fico parecendo japonesa.... e gostaria de ter o luque completo...

    ResponderExcluir