27 de julho de 2012

[Saúde] Alongamento, um bem para saúde.




O que é o alongamento?
  Alongamentos são exercícios voltados para o aumento da flexibilidade muscular, que promovem o estiramento das fibras musculares, fazendo com que elas aumentem o seu comprimento. O principal efeito dos alongamentos é o aumento da flexibilidade, que é a maior amplitude de movimento possível de uma determinada articulação. Quanto mais alongado um músculo, maior será a movimentação da articulação comandada por aquele músculo e, portanto, maior sua flexibilidade.

    O alongamento é fundamental para o início de qualquer atividade física, além se ser muito eficaz pois ele vai desperta os seus músculo trazendo mais estimo a uma atividade física mais pesada. O alongamento é fundamental para prevenir lesões musculares, pois esquenta e prepara os músculos para a atividade física. 
 A respiração é fundamental: quando se respira fundo aumenta-se o relaxamento muscular. É a respiração que dá o ritmo ao exercício e por isso deve ser lenta e profunda.
Um tutorial de alongamento ai pra vocês irem se aquecendo:


Benefícios do alongamento
Quando feitos de maneira adequada, os alongamentos trazem os seguintes benefícios: reduzem as tensões musculares; relaxam o corpo; proporcionam maior consciência corporal; deixam os movimentos mais soltos e leves; previnem lesões; preparam o corpo para atividades físicas, e ativam a circulação.


Ai, gostaram vamos aquecer é deixar o corpo com um melhor bem-estar.
                                              xoxo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário